Alimentos que aumentam a Imunidade



A imunidade significa proteção contra doenças infecciosas. As células e moléculas responsáveis pela imunidade constituem o sistema imune, e sua resposta coletiva e coordenada à introdução de substâncias estranhas no organismo é chamada resposta imune.

O sistema imunológico deve estar resistente para ficarmos livres de doenças como gripes, resfriados e herpes que são doenças comuns que aparecem quando a imunidade está baixa.

Consumindo alimentos certos e evitando alguns que enfraquece o sistema Imune, você ficará livre dessas doenças.

Alimentos que impulsionam o sistema imunológico

Estes são alguns alimentos de reforço imunológico.

Cítricos

As frutas cítricas são uma rica fonte de vitamina C, que é um ingrediente natural que ajuda a impulsionar o sistema imunológico.

Junto com o que mantém o equilíbrio ácido-alcalino do corpo e do clima interno de tal forma que as bactérias boas (que combatem os vírus) podem prosperar também.

Bagas

Bagas diferentes como mirtilo, amora, framboesa e outros estão cheios de antioxidantes que combatem os radicais livres no organismo e previne diversas doenças.

Alho

Ignore o gosto, vá para as propriedades! O alho tem alicina vestígios que ajudem a melhorar a condição de sangue, prevenir coágulos e os níveis de colesterol.

Frutas e Legumes

Este é um dado. Frutas (com a pele, sem cortes, cores variadas e frescas) e verduras (multicoloridas, cruas e frescas) são repletas de antioxidantes, vitaminas, minerais e outros nutrientes.

Todos estes impulsionam a imunidade. Certifique-se de incluir estes em suas refeições.

Proteínas magras

Proteínas magras são essenciais, porque contêm aminoácidos que atuam como os blocos de construção do corpo.

Eles também aumentam a contagem de células brancas do sangue e que afetam diretamente a imunidade. Inclua ovos, peixe, couve, feijão, lentilha e soja.

A ingestão de líquidos

Quanto à dieta de líquidos essenciais para impulsionar o sistema imunológico é conveniente incluir três coisas:

- Leite
- Chá verde
- Muita água

Todos estes são essenciais não só para hidratar o sistema, mas provê um aumento de antioxidantes essenciais e cálcio.

Todas essas são maneiras de como fortalecer o seu sistema imunológico.
Agora que os segredos para uma vida saudável não são tão segredo, vá utilizá-los em seu benefício para melhorar o sistema imunológico e começar realmente a viver mais saudável!

Fonte : Vida e saúde

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais