Brócolis ajuda controlar a glicose em pacientes com diabetes tipo 2



O brócolis é um vegetal da família das Crucíferas, é rico em cálcio ( 400 mg em 100 g de flores cruas), alto teor de ferro, vitamina A e Vitamina C, possui boa concentração de vitamina B1,B2 e B5 e minerais como potássio, fósforo e enxofre.

O brócolis além de ser muito nutritivo combate a anemias, inflamações, melhora a imunidade, previne a osteoporose e agora com descoberta de um novo estudo pode ajudar os pacientes com diabetes tipo 2 a administrar o açúcar no sangue.

Os pesquisadores descobriram um extrato concentrado de broto do brócolis que pode se tornar um suplemento valioso para a medicação existente e ajudar os pacientes com diabetes tipo 2 a administrar seu açúcar no sangue.

Diabetes tipo 2 tem se tornado uma epidemia mundial, mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo estão afligidas pelo doença e devido ao risco de danos nos rins, cerca de 15% da população doente não pode tomar a terapia de primeira linha, Metformina.

De acordo com estudo publicados na Science Translational Medicine, os pesquisadores descobriram que o composto Sulforafano tem as melhores características para controlar a diabetes tornando um o produto químico promissor.

O sulforafano é um composto natural encontrado em vegetais como o Brócolis e inibe a produção de glicose em células cultivadas e melhora a tolerância à glicose.

No estudo ficou comprovado que o extrato de broto concentrado de brócolis diminui os níveis de açúcar no sangue em pacientes obesos com diabetes tipo 2.

O Sulforafano visa um mecanismo central na diabetes tipo 2 e tem um perfil leve de efeitos colaterais. Como alimento funcional, pode atingir os pacientes mais rapidamente do que uma medicação.

O suplemento a base de sulforafano ainda não chegou ao mercado, mas pacientes diabéticos podem incluir na dieta o brócolis. Pode ser feito cozido no vapor, fazer a cocção ou utilizar cru, picado em saladas.

Modo de Preparo - Brócolis saudável

1 - Em uma panela coloque o brócolis com água por 5 minutos.


2 - Em outra panela coloque o azeite, após aquecer adicione a cebola, o alho e um pouco de sal, deixe fritar bem.

3 - Escorra o brócolis da água e junte na panela para fritar, deixe até o verde mudar de tonalidade.

Com informações de News medical

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais