Como age a Pílula do exercício que emagrece sem praticar atividade física


Emagrecer sem precisar de atividade física é o sonho de todos que estão acima do peso, e é isto que cientistas do Instituto Salk, nos EUA estão pesquisando.

Os pesquisadores descobriram um composto chamado GW501516 (ou só GW) que é capaz de replicar alguns dos efeitos na saúde da prática de exercícios regulares, como aumentar o gasto de energia e reduzir a obesidade e o desenvolvimento de resistência à insulina.

Para manter o gasto energético do nosso corpo nossas células preferem consumir glicose resultante da quebra de carboidratos, por isso engordamos pois não há consumo das gorduras armazenadas. 

Com exercício físico nossas células musculares aprendem a atacar as reservas de gordura, deixando a glicose, mais fácil de ser queimada, para o consumo do cérebro, a pílula pesquisada faz justamente isto, proporciona a quebra de gordura e não de carboidratos.

Ação da Pílula do Exercício

O composto GW muda a expressão de 975 genes deixando mais resistente o organismo e queimam gordura para fonte de energia, outros genes o composto GW suprime e é justamente estes genes que decompõem carboidratos em açúcar para obter energia. 

Deste modo os músculos usam a gordura como combustível, já o açúcar fica armazenado para manter a função cerebral, que é o que normalmente acontece durante um período de alto desgaste físico.

De acordo com a descoberta este composto pode melhorar a resistência de alguém ao nível equivalente de alguém em treinamento sem todo o esforço físico.

Se você ficou feliz com a ideia de emagrecer sem praticar exercício físico, não fique muito animado pois esse estudo ainda está em fase extremamente inicial (testado apenas em camundongos) e a melhor forma de emagrecer ainda é aquela velha dica dos nutricionistas, alimentação equilibrada e exercício físico constante.


Com informação de Oglobo

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais