Naproxeno - Anti-inflamatório com Menor Risco de Causar Parada Cardíaca


O uso de Anti-inflamatório tem sido bastante popular no Brasil e a maioria das vezes é feito sem prescrição médica. O que muitos não sabem é que estes medicamentos causam efeitos colaterais significativos como problemas renais e até mesmo parada cardíaca.

Para deixar atento aos usuários de anti-inflamatório a revista "European Heart Journal" publicou recentemente que o risco de parada cardíaca para aqueles que consomem o anti-inflamatório, ibuprofeno, o risco aumenta em 31%. Os outros anti-inflamatórios do tipo "não esteroides" como diclofenaco, aumentam ainda mais o risco de uma parada cardíaca.

No Hospital Gentofte, em Copenhague as pesquisas foram realizadas e de acordo com seus autores, o "naproxeno" é o anti-inflamatório mais seguro, podendo ser consumida até 500 miligramas por dia, a ação do naproxeno no organismo pode durar até 12 horas, não necessitando de várias doses durante o dia como o ibuprofeno e o diclofenaco.

O diclofenaco é o anti-inflamatório que causa maiores riscos, não devendo ser utilizado sem orientação médica.

De acordo como os autores do estudo os efeitos ocorrem pela agregação de plaquetas que provocam coágulos e fazem que as artérias se estreitem, incrementam a retenção de líquidos e assim, sobe a pressão sanguínea, deste modo pacientes que sofrem de problemas circulatórios ou cardíaco tem risco maior ainda de uma parada cardíaca.

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais