domingo, 6 de abril de 2014

BENEFÍCIOS DO MEL DE ABELHAS

 
Elaborada no organismo das abelhas a partir do néctar que coletam de diversas flores, mel  é uma substância açucarada, constituída de frutose e glicose, elaborada no organismo das abelhas a partir do néctar que coletam de diversas flores.

Suas propriedades terapêuticas são conhecidas há milhares de anos. Ele pode ser consumido para cuidar da saúde do organismo e proporcionar mais energia para o dia-a-dia.

É de fácil digestão, sendo assimilado diretamente pelo organismo. 
Fonte de:
  • Carboidratos, 
  • Vitaminas do complexo B 
  • Sais minerais

O mel desintoxica o organismo, favorece a digestão, neutraliza a ação de agentes tóxicos nocivos, combate o estresse e cansaço. Também previne contra a osteoporose, aumentando a fixação de cálcio nos tecidos.

Possui ação prebiótica, agindo beneficamente sobre a flora intestinal. 

Contém uma substância chamada inibina que age como um antibiótico natural. Tem ação anti-séptica, antiinflamatória, antioxidante, antimicrobiana. 

É imunoestimulante, sendo eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Bom coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta. 

Livre de agrotóxicos, o mel orgânico associa os seus benefícios aos dos alimentos orgânicos, cultivados em harmonia com o meio ambiente e gerando mais qualidade de vida.


O mel é um saboroso alimento que pode ser consumido junto com iogurte, frutas, leite, torradas e cereais, como a granola, a aveia e os flocos de milho.

Todos os tipos de mel devem ser excluídos da dieta de pessoas diabéticas.

Fonte : Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...