Benefícios do Suco de Couve - Combate a Celulite e Emagrece


A Couve é um tipo de verdura muito nutritiva, proporciona vários benefícios para a saúde, e é bastante indicada para aqueles que buscam manter uma dieta saudável e equilibrada. 

A Couve é rica em:

- Vitamina A;
- Vitamina B1;
- Vitamina B2;
- Vitamina B3; 
- Vitamina B5;
- Vitamina C; 
- Vitamina K; 
- Cálcio;
- Cloro;
- Enxofre;
- Ferro;
- Fósforo;
- Magnésio;
- Silício. 

Suas folhas são ricas em vitaminas e minerais, tem fácil digestão, possui baixa quantidade de sódio e pouquíssimas calorias.

Aprenda Fazer o Suco de Couve

Uma das formas de usufruir todos benefícios deste vegetal é fazer o suco. O suco de couve ajuda a emagrecer pois melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo, favorecendo assim o emagrecimento e ao combate da celulite.


Ingredientes 

Suco puro de 1/2 limão
1 folha de couve
200 ml de água

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar a gosto e beber a seguir. Tomar diariamente, 1 vez ao dia.

Cada copo do suco de couve e limão tem, em média, 53 calorias, sendo ideal para quem está seguindo uma dieta hipocalórica. Mas além de consumir este suco diariamente é importante controlar a alimentação restringindo o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar, e praticar algum tipo de atividade física no mínimo 3 vezes por semana.

Benefícios da couve 

- Fonte de vitamina C: ela possui antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele.

- Combate à celulite: por ser anti-inflamatória, melhora a circulação e o aspecto da pele.

- Rica em fibras: a torna uma grande aliada na perda de peso e também na regulação do intestino.

- Previne as câimbras: por ser rica em magnésio que tem a função de ativar a bomba de sódio e potássio, possibilitando a entrada do potássio na célula.

- Apresenta boa quantidade de iodo: importante na regulação dos hormônios produzidos pela tireoide, o iodo ajuda no crescimento físico e neurológico e na manutenção do fluxo normal de energia (metabolismo basal)

- Possui ação desintoxicante e preventiva contra o câncer: os glicosinolatos presentes na couve, são fitoquímicos naturais, e por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.

- Possui alta concentração de betacaroteno: o que ajuda a manter aquele bronzeado lindo quando pegamos sol.


Fonte: Blogdamimis, Tuasaude

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais