Estimulando as Supra-Renais

As supra-renais são pequenas glândulas localizadas sobre os rins e são responsáveis pela produção de uma variedade de hormônios esteroides, incluindo cortisol, que desempenha um papel importante na regulação da resposta humana ao estresse.

Várias ervas naturais como o ginseng e a alcaçuz foram encontrados para ter efeitos profundos sobre funcionamento adrenal e podem ser usadas para estimular as glândulas adrenais, se eles estão esgotados devido ao estresse.

Uma glândula adrenal prejudicada pode causar efeitos adversos, incluindo baixo açúcar no sangue, temperatura corporal baixa e um sentimento geral de exaustão.


Gingko biloba, Ginseng e Vitamina B5

Gingko biloba é um extrato comum encontrado em chás que irão revitalizar seus supra-renais e aprimorar suas lojas de energia. Até mesmo a forma de comprimido de gingko biloba pode ajudar a melhorar o metabolismo cerebral e luta contra os radicais livres.

Outra planta medicinal que estimula as 
glândulas adrenais é o Ginseng, um impulsionador da energia e um apaziguador do esforço. O ginseng siberiano tem uma habilidade poderosa para ajudar o organismo a resistir o stress e a fadiga. Tendo até mesmo pequenas quantidades de extrato através da forma de chá ou comprimido, você pode evitar enfraquecer suas glândulas adrenais. 

A Vitamina B5 (Ácido pantotênico) também é importante para as glândulas adrenais, e não ter o suficiente no organismo pode levar a atrofia adrenal que pode demorar mais para cicatrizar do que simplesmente enfraquecidas supra-renais.

Alimentos que contêm uma boa quantidade de ácido pantotênico são:

- Salmão;
- Couve-flor;
- Brócolis;
- Cereais integrais.

Tente manter a sua dose de ácido pantotênico cerca de 100 miligramas por dia para dar as supra-renais suficiente para manter-se.

Exercício e Dieta

Exercício excessivo pode levar a deficiência de suas glândulas adrenais, porém a quantidade certa pode rejuvenescê-los. Fazer exercícios de trampolim onde você pode incluir cardio irá aumentar a circulação de linfa e ajudará a se livrar dos resíduos e toxinas acumular no corpo, por exemplo.

Dieta também é um fator importante como comer alimentos maus vai colocar desnecessárias toxinas em seu corpo que vai colocar estresse extra sobre as glândulas supra-renais.

Uma dieta rica em alimentos integrais pode ajudar a fortalecer suas as glândulas supra-renais. Comer alimentos ricos em potássio e tendo apenas pequenas quantidades de carboidratos refinados e sódio irão reforçar as supra-renais rapidamente e começar o reparo imediatamente.

Alimentos ricos em potássio incluem: sementes de girassol, nozes e feijões.
Estresse é um fator importante que prejudica as supra-renais.


Fonte : Fuguitang

Uso de Oxandrolona traz risco a saúde

A Oxandrolona é um medicamento esteroide anabólico (anabolizante) utilizado no tratamento de grandes queimados e em algumas síndromes com deficiência hormonal.

É  uma substância, derivada da testosterona, proporciona o crescimento muscular. Lembre-se de que os homens têm mais músculos do que as mulheres justamente por causa desse hormônio.

Efeitos colaterais

Usar a oxandrolona é um perigo a saúde, ainda que por pouco tempo. 

  • Efeitos masculinizantes, quando usado por mulheres.
  • Voz grossa, 
  • Queda de cabelo 
  • Aumento excessivo de pelos no corpo 
  • Alterações na textura da pele.
  • O consumo pode levar ainda a transtornos psicológicos
  • Aumento da agressividade e doenças sérias. 
  • Quando utilizado puramente para fins estéticos de ganho de massa muscular, devido às doses ingeridas, pode gerar até tumores, principalmente no fígado.
  • Leucemia, 
  • Hipertrofia prostática,
  • Diminuição dos fatores da coagulação.
  • Sensibilidade ou dores nas mamas
  • Diminuição colesterol bom ou HDL
  • Aumento do colesterol ruim ou LDL


Depurativo do Sangue




INHAME (COLOCASIA ESCULENTA)


O inhame é citado em praticamente todos os livros sagrados e nos clássicos médicos de todos os tempos. Os antigos alquimistas sabiam dos poderes mágicos do inhame e utilizavam-no no preparo de diversos compostos medicinais.

Inhame

O Inhame é rico em:



- Amido;
Cálcio;
- Fósforo;
- Ferro.

É recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela.

No Oriente sempre foi considerado um alimento remédio de grande efeito no organismo. Hoje é utilizado tanto como alimento quanto como remédio em todo o mundo; no Japão é conhecido como sato-imo, na África e na América do Norte chama-se taro, na América Central, ñame, na Índia albi, na França Igname, no Caribe malanga, no Brasil conhecem-se diversos e é confundido com o cará.

O Inhame a que nos referimos é um tubérculo pequeno, de casca marrom-clara ou cinza, conhecido também como “inhame japonês” ou inhame da china”.

Entre suas propriedades medicinais está o poder desintoxicante e depurativo, ou seja, é capaz de eliminar toxinas do sangue e dos intestinos. Por isso é recomendado no tratamento de muitas doenças, principalmente o reumatismo em geral, a artrite, o ácido úrico, as inflamações em geral, em todas as infecções, viroses e micoses.

Até bem pouco tempo era utilizado o elixir de inhame no tratamento de sífilis, com bons resultados. Ele tem propriedade importante de restaurar e de manter o sistema imunológico saudável e resistente.

Na Índia, o sistema médico ayurvédico indica, há milênios, a ingestão em abundância de inhame cozido para refazer as defesas orgânicas, principalmente no combate a infecção e tumores. O sistema de medicina védica identifica a forma do inhame com gânglios linfáticos e entende, assim, existir um tropismo do inhame em relação ao sistema ganglionar linfático humano, que é a primeira linha de defesa do organismo contra agentes externos.

Entre os índios da América Central e do Sul, incluindo os índios brasileiros, persiste até hoje a tradição medicinal de se utilizar inhame como preventivo da malária, da febre amarela e todas as doenças endêmicas, infestações e parasitoses. Curiosamente, na África, os nativos tinham o mesmo hábito quanto ao inhame, que parece ser originário desse continente. Existe um fator ainda desconhecido deste tubérculo que uma vez presente no sangue humano, reage contra a presença de larvas e parasitos, ou potencializa as células de defesa a fazê-lo. Ainda hoje existe nas farmácias brasileiras um produto vegetal denominado “elixir de inhame”, muito recomendado contra o reumatismo e, doenças da pele, inflamações e infecções.

O inhame possui uma qualidade praticamente única entre alimentos: é um poderosíssimo depurativo do sangue, isto é, tem o poder de expulsar as impurezas que estão em circulação. A porta de saída geralmente é a pele, daí o fato de algumas pessoas terem coceiras ou erupções depois de comer inhame e acharem que fez mal; ao contrário, na verdade ele só bancou o lixeiro.

Usado dentro do corpo ele empurra os detritos para fora; usado do lado de fora ele puxa. Por exemplo, no caso de um furúnculo, que nada mais é que um acúmulo de impurezas que o corpo quer eliminar - basta aplicar um cataplasma de inhame que o pus sai rapidinho e o local desinflama. E o cataplasma funciona também para puxar farpas, desencravar unhas, evitar infecções em ferimentos e desinfetar o buraco de dente arrancado, para limpar a pele de cravos e espinhas. Milagre? Não. Simplesmente recuso da natureza, conhecido pela medicina popular há milhares de anos.

O curioso é que o inhame dá exatamente onde é mais necessário: na África, no Brasil e em muitos outros lugares onde o clima favorece a proliferação de mosquitos. Pois comer inhame protege a população das doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, a febre amarela e a dengue, entre outras. Tanto assim que aldeias inteiras foram destruídas pela malária, na África, quando os colonizadores brancos substituíram as roças de inhame por cultivos mais rendosos de borracha e cana-de-açúcar, e os nativos se viram privados de seu alimento protetor.

Mas não termina aí a louvação do inhame. No início do século, muito antes de descoberta da penicilina, popularizou-se o inhame como preventivo da sífilis. O raciocínio era claro: se o sangue estava limpo, a doença não vai ter como se instalar. Também há registros de muitos casos de pessoas leprosas, desenganadas, que se curaram comendo inhame cru. Daí terem surgido nessa época remédios à base de inhame , como o Elixir de Inhame Goulart, visando concentrar as propriedades terapêuticas de modo a facilitar a prevenção e a cura das doenças do sangue.

TRATANDO A TPM

Com uma associação de magnésio, cálcio, vitamina B6 e - aí que está a grande novidade - inhame, cuja raiz é uma fonte natural de uma substância com ação a da progesterona. As taxas desse hormônio baixam nos dias que precedem a menstruação, e o inhame ajuda a restabelecer o equilíbrio, diminuindo a TPM e principalmente, a retenção de líquido, causadora de inchaço. O coquetel foi desenvolvido pelo médico orto-molecular Carlos Eugênio Ventura Lopes, de São Paulo, graduado pela American College Advanced in Medicine, nos Estados Unidos. “Essa associação também repõe a deficiência mineral e vitamínica, eliminando sintomas, como dores de cabeça e nos seios, náuseas, tensões, nervosismo e depressão” afirma. O tratamento é bem sucedido em 95 % dos casos.

HORMÔNIO VEGETAL CONTRA A TPM

Irritabilidade, mau humor, dores e inchaço nos seios, depressão, gases prisão de ventre, dor de cabeça… A lista de sintomas é interminável. Estamos falando da TPM. Até pouco tempo atrás, milhares de mulheres eram acusadas de ter “chiliques”. Felizmente, hoje, eles - chefes, namorados e maridos - reconhecem as alterações físicas e emocionais provocadas pelos hormônios femininos.

A medicina já encontrou algumas soluções para esse problema. Algumas mulheres optaram pela suspensão da menstruação, com implantes de hormônios sintéticos. Para as que preferem soluções mais naturais, uma boa opção são os fitohormônios - substâncias extraídas de vegetais com a ação semelhante ao hormônio estrogênio, porém mais suave.

“A TPM surge porque na segunda metade do ciclo menstrual há excesso de estrogênio no organismo. O fitohormônio compete com o estrogênio, ocupando o lugar desse hormônio nas células. Como ele tem a ação mais branda, não provoca as mesmas alterações”, explica a nutróloga Regina Mestre.

O período em que a mulher fica mais exposta à TPM é a partir dos 30 anos, quando começa a surgir um leve desequilíbrio entre a quantidade de progesterona e estrogênio. “O estrogênio começa a predominar ao longo do ciclo”, diz a Dra. Regina, completando que a dong quai é específica contra cólicas menstruais e excesso de fluxo.

Ela recomenda, ainda o uso do inhame selvagem mexicano e da soja para diminuir os sintomas da TPM. “O inhame selvagem pode ser usado em cápsulas ou em forma de gel transdérmico. Costumo receitar fitohormônios a partir do 12º dia do ciclo para não sobrecarregar o organismo”, explica. A soja é indicada “in natura” e manufatura (leite, carne) para mulheres acima de 30 anos, pois evita o excesso de estrogênio.

O INHAME LIMPA O SANGUE

É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO


Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios…

EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA


A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

É MAIS PODEROSO QUE A BATATA

E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.

MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO


Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).

A FOLHA PARECE COM A TAIOBA


É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.

EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO

Furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.

OS OUTROS NOMES DO INHAME


Em latim, infelizmente, é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.

O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.

COMBATE A CELULITE E EMAGRECE

O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite!

Leia Também: Uso de nimesulida pode prejudicar o fígado

Aprenda fazer o Suco de Inhame - Depurativo - Clique aqui

Veja Aqui : Medicamentos que Interagem com Anticoncepcional diminuindo seu efeito

Tratamento Natural para Pedra na Vesícula - Clique aqui


Sintomas de Fígado doente



Os primeiros sinais e sintomas de problemas no fígado são a dor abdominal do lado direito e a barriga inchada. Além desses, pode ocorrer:
  • Cor amarelada na pele e nos olhos, denominada cientificamente de icterícia;
  • Urina amarela forte ou escura;
  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Gosto amargo na boca;
  • Enjoo/Vômito;
  • Falta de apetite;
  • Cansaço;
  • Aumento de peso;
  • Fezes amareladas, cinzentas, negras ou sem cor;
  • Coceira generalizada.

Causas de problemas no fígado

Algumas possíveis causas de problemas no fígado são:
  • Excesso de gordura no fígado. Situação comum em indivíduos obesos e/ou sedentários, que deve ser tratada com uma dieta restritiva e atividade física;
  • Intoxicação hepática pelo excesso de bebidas alcoólicas;
  • Uso de medicamentos;
  • "Cansaço" do órgão após um dia de exageros alimentares;
  • Hepatite.

Tratamento para problemas no fígado

O tratamento para os problemas de fígado menos graves, são as alterações na dieta. Já nas situações de maior gravidade, deve-se recorrer a medicamentos receitados pelo médico.
Para complementar o tratamento, pode-se recorrer a um remédio caseiro para o fígado, à base de ervas amargas como o boldo, alface ou alfazema, que vão facilitar o bom funcionamento do órgão. Outras dicas úteis são:
  • Beber bastante água;
  • Fazer uma alimentação leve, isenta de frituras e gorduras;
  • Seguir uma dieta para o fígado;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas;
  • Não tomar medicamentos desnecessários e
  • Descansar.

O que comer em caso de problemas no fígado

Em caso de problemas no fígado, recomenda-se comer alimentos de fácil digestão, como, por exemplo:
  • Peixe grelhado, frango cozido sem pele;
  • Arroz branco;
  • Saladas;
  • Biscoito maizena;
  • Gelatina;
  • Frutas;
  • Verduras de cor verde escura, preferencialmente as amargas;
  • Sucos de frutas naturais;
  • Iogurte natural batido com fruta.

O que não comer em caso de problemas no fígado

Em caso de problemas no fígado, recomenda-se evitar o consumo de alimentos estimulantes e de difícil digestão, como:
  • Refrigerantes, sucos industrializados, café, bebidas alcoólicas, água muito gelada;
  • Frituras; massa folhada;
  • Massas com queijos amarelos; manteiga ou margarina;
  • Biscoitos recheados;
  • Carnes vermelhas;
  • Ovo frito;
  • Chocolates e outros doces;
  • Enchidos, embutidos e enlatados, em geral.
O gastroenterologista é o médico especialista mais indicado para o tratamento das doenças do fígado. Ele deve ser consultado se os sintomas persistirem, mesmo após as alterações na dieta.
Fonte :Tuasaude

Tabela de Calorias

Fazer uso de ovos, leite e seus derivados ajuda a emagrecer?! Bom, se você souber como administrar as porções, tudo é possível. Saiba que o corpo humano precisa de todos os tipos de alimentos, uma vez que cada um completa o outro. Então, se você está fazendo regime para perder peso, lembre sempre da moderação na hora de comer e/ou ingerir os alimentos. Confira tabela calórica abaixo:

Leite, iogurte, manteiga e nata

- Iogurte natural integral: 140Kcal – um pote de 200ml

- Iogurte natural desnatado: 84Kcal – um pote de 200ml

- Iogurte com frutas: 172Kcal – um pote de 200ml

- Iogurte diet: 80Kcal – um pote de 200ml

- Leite integral: 122Kcal – copo de 200ml

- Leite semi-desnatado: 108Kcal – copo de 200ml

- Leite desnatado: 72Kcal – copo de 200ml

- Leite de cabra: 184Kcal – copo de 200ml

- Leite de soja: 228Kcal – copo de 200ml

- Leite em pó integral: 90Kcal – uma colher de sopa de 20g

- Leite em pó desnatado: 70Kcal – uma colher de sopa de 20g

- Leite condensado: 1328Kcal – uma lata de 395g

- Leite desnatado com café: 75Kcal – xícara de 250ml

- Leite integral com café: 125Kcal – xícara de 250ml

- Leite integral com chocolate: 154Kcal – copo de 200ml

- Leite desnatado com chocolate: 104Kcal – copo de 200ml

- Manteiga sem sal: 38Kcal – uma colher de café de 5g

- Manteiga com sal: 38Kcal – uma colher de café de 5g

- Nata: 36Kcal – uma colher de sopa de 20g

Ovos de galinha, pata e codorna

- Ovo de codorna: 16Kcal – uma unidade

- Ovo de galinha cozido: 75Kcal – uma unidade

- Ovo de galinha cru: 75Kcal – uma unidade

- Ovo de pata: 129Kcal – uma unidade

- Ovo de galinha frito: 108Kcal – uma unidade

- Ovo de galinha mexido: 75Kcal – uma unidade

Queijos e requeijão

- Queijo Camembert: 68Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Catupiry: 63Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Cottage: 21Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Cheddar: 106Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Gorgonzola: 99Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Minas: 93Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Minas Frescal: 61Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Minas meia cura: 75Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Mussarela: 81Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Parmesão: 101Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Parmesão ralado: 73Kcal – uma colher de sopa de 20g

- Queijo Prato: 88Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Provolone: 84Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Ricota: 45Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo de soja: 50Kcal – uma fatia de 25g

- Queijo Suíço: 101Kcal – uma fatia de 25g

- Requeijão cremoso: 84Kcal – uma fatia de 25g


Para aqueles que desejam perder peso e emagrecer o mais rápido possível, saiba que esta categoria de alimentos, apesar de ser muito saborosa, é uma das mais calóricas. Por mais que você goste de comer pizza, macarronada, lasanha, nhoc e pastas em geral, pare imediatamente! Caso contrário o seu regime nunca dará certo. Veja você mesmo a bomba calórica abaixo:

Pães, pizzas, massas, pastas e salgadinhos

- Canelone: 92Kcal – uma unidade

- Coxinha de galinha: 221Kcal – uma unidade

- Croquete de carne: 86Kcal – uma unidade

- Empada de frango: 256Kcal – uma unidade

- Enroladinho de salsicha: 79Kcal – uma unidade

- Macarrão talharim: 192 – um prato de 200g

- Molho à bolonhesa: 41Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Molho de tomate: 14Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Molho branco: 112Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Panqueca de carne: 189Kcal – porção de 100g

- Pão de centeio: 70Kcal – uma fatia de 30g

- Pão de leite: 92Kcal – uma fatia de 30g

- Pão de queijo: 75Kcal – uma unidade

- Pão francês: 135Kcal – uma unidade

- Pão integral: 70Kcal – uma fatia de 30g

- Pão italiano: 138Kcal – uma fatia de 50g

- Pastel de carne: 330Kcal – porção de 100g

- Pastel de queijo: 340Kcal – porção de 100g

- Pizza quatro queijos: 370 – uma fatia

- Pizza calabreza: 345Kcal – uma fatia

- Pizza escarola: 264Kcal – uma fatia

- Pizza muzzarela: 289Kcal – uma fatia

Para quem quer emagrecer, obrigatoriamente tem que parar de comer todos os tipos de doces, bolos, tortas e sobremesas em geral. Caso não consiga, tente pelo menos moderar e/ou dimiuir a frequência que você está acostumado e comece uma dieta mais branda. Lembre-se: o excesso de peso está diretamente relacionada aos exageros. Confira lista com a tabela de calorias abaixo:



Doces, bolos, tortas e sobremesas

- Abacaxi em calda: 105Kcal – porção de 100g

- Açucar: 100Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Açucar mascavo: 80Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Ameixa em calda: 242Kcal – porção de 100g

- Amêndoas cobertas por chocolate: 560Kcal – porção de 100g

- Arroz-doce: 118Kcal – porção de 100g

- Banana caramelada: 476Kcal – porção de 100g

- Bananada: 289Kcal – porção de 100g

- Banana-passa: 190Kcal – porção de 100g

- Biscoito (bolacha) água e sal: 32Kcal – uma unidade

- Biscoito (bolacha) recheado: 78Kcal – uma unidade

- Bolo de fubá: 268Kcal – porção de 100g

- Bolo recheado: 460Kcal – porção de 100g

- Bolo simples: 160Kcal – porção de 100g

- Bomba de chocolate: 187Kcal – uma unidade

- Bombocado: 31Kcal – porção de 100g

- Brigadeiro: 278Kcal – porção de 100g

- Cajuzinho: 161Kcal – porção de 100g

- Calda de limão: 60Kcal – porção de 10g

- Calda de morango: 30Kcal – porção de 10g

- Canjica: 176Kcal – porção de 100g

- Cereja confeitada: 355Kcal – porção de 100g

- Cereja em calda: 355Kcal – porção de 100g

- Chandelle de chocolate: 143Kcal – uma unidade

- Chandelle de chocolate branco: 145Kcal – uma unidade

- Chandelle de morango: 137Kcal – uma unidade

- Chantilly: 97Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Cocada: 234Kcal – porção de 100g

- Creme de leite: 69Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Curau: 274Kcal – porção de 100g

- Danette Chocolate Branco: 84Kcal – uma unidade

- Danette Chocolate tradicional: 100Kcal – uma unidade

- Danette Danone Doce de Leite: 83Kcal – uma unidade

- Doce de frutas cristalizadas caseiro: 305Kcal – porção de 100g

- Doce de frutas cristalizadas industrial: 310Kcal – porção de 100g

- Doce de leite: 310Kcal – porção de 100g

- Doce de mamão verde: 276Kcal – porção de 100g

- Doce de manga: 281Kcal – porção de 100g

- Doce de pêssego: 182Kcal – porção de 100g

- Figo em calda: 35Kcal – porção de 100g

- Fruta com calda de chocolate: 180Kcal – porção de 100g

- Gelatina de frutas: 238Kcal – uma taça de 100g

- Geléia de frutas: 38Kcal – porção de 10g

- Geléia de mocotó: 146Kcal – porção de 100g

- Goiabada: 275Kcal – porção de 100g

- Leite condensado: 94Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Maçã do amor: 405Kcal – porção de 100g

- Manga em calda: 103Kcal – porção de 100g

- Mel de abelhas: 31Kcal – porção de 10g

- Melaço: 35Kcal – porção de 10g

- Milk Shake: 345Kcal – taça de 300g

- Nescau, Toddy e/ou achocolatado em pó: 51Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Olho-de-sogra: 60Kcal – uma unidade

- Ovos nevados: 245Kcal – porção de 100g

- Pavê: 10Kcal – porção de 10g

- Pé-de- moleque: 230Kcal – porção de 100g

- Picolé (sorvete do palito): 79Kcal – uma unidade

- Polvilho de mandioca: 50Kcal – porção de 10g

- Polvilho doce: 38Kcal – porção de 10g

- Pudim de leite caseiro: 195Kcal – porção de 100g

- Pudim de pão caseiro: 255Kcal – porção de 100g

- Quebra-queixo: 291Kcal – porção de 100g

- Queijadinha caseira: 52Kcal – uma unidade

- Quindim: 475Kcal – uma porção de 120g

- Rabanada: 445Kcal – porção de 100g

- Rapadura: 168Kcal – porção de 100g

- Rocambole de chocolate: 386Kcal – porção de 100g

- Rocambole de doce de leite: 412Kcal – porção de 100g

- Salada de frutas: 145Kcal – porção de 100g

- Salada de frutas com chantilly: 330Kcal – porção de 100g

- Salada de frutas com sorvete: 215Kcal – porção de 100g

- Sonho de padaria: 575Kcal – uma unidade

- Sorvete de creme: 208Kcal – uma bola de 100g

- Suspiro grande: 75Kcal – uma unidade

- Suspiro pequeno: 25Kcal – uma unidade

- Torta de morango: 184Kcal – porção de 100g

- Waffles: 73Kcal – uma unidade


Toda dieta tem que ser enriquecida de proteínas, sabia?! E para sua felicidade as carnes têm de sobra! Porém, nada de exageros, ainda mais quando as carnes são gordas, ou seja, procure sempre se alimentar de carnes magras e com menos óleo de soja e/ou azeite de oliva. Tome cuidado também com os embutidos. Confira tabela calórica abaixo:



Carnes de boi, porco e galinhas em pratos típicos e/ou sanduíches

- Almôndega: 60Kcal – uma unidade

- Bacon: 142Kcal – uma colher de sopa de 25g

- Bauru: 350Kcal – uma unidade

- Bife a cavalo: 196Kcal – uma unidade

- Bife à milanesa: 580Kcal – uma unidade

- Bife à parmegiana: 700Kcal – uma unidade

- Bife frito: 355Kcal – uma unidade

- Bisteca de porco: 355Kcal – uma unidade

- Carne de boi: 140Kcal – porção de 100g

- Carne de frango: 107Kcal – porção de 100g

- Carne de galinha: 235Kcal – porção de 100g

- Carne de peru magra: 153Kcal – porção de 100g

- Carne de porco: 285Kcal – porção de 100g

- Carne seca: 213Kcal – porção de 100g

- Carne de soja: 106Kcal – porção de 100g

- Coração de galinha: 27Kcal – uma unidade

- Costela de boi: 380Kcal – porção de 100g

- Feijoada: 456Kcal – Kcal – porção de 300g

- Fígado de boi: 121Kcal – porção de 100g

- Filé de frango: 112Kcal – porção de 100g

- Filé mignon: 210Kcal – porção de 100g

- Frango assado: 48Kcal - uma coxa

- Frango assado: 217Kcal – um peito

- Frango assado: 78Kcal - uma sobrecoxa

- Frango frito: 58Kcal – uma coxa

- Frango frito: 145Kcal – um filé de peito

- Frango frito: 94Kcal – uma sobrecoxa

- Hamburger de carne: 148Kcal – uma unidade

- Hamburger de frango: 234Kcal – Uma unidade

- Hamburger de peixe: 74Kcal – uma unidade

- Hamburger de peru: 148Kcal – uma unidade

- Linguiça: 246Kcal – porção de 100g

- Lombo de porco: 363Kcal – porção de 100g

- Picanha: 250Kcal – porção de 100g

- Presunto cozido: 170Kcal – uma fatia de 50g

- Rosbife: 140Kcal – porção de 100g

- Salsicha comum: 165Kcal – uma unidade

- Salsicha de frango: 116Kcal – uma unidade

Depurativos do Sangue - Natural

Chapéu de Couro

Chapéu de Couro (Echinodorus macrophyllus)

Chapéu-se-Couro, nome estranho para uma planta que nada tem de chapéu e nem de couro. Este nome provavelmente foi dado pela população devido ao seu aspecto áspero, rústico, parecido com o próprio couro. Normalmente encontra-se plantas com folhas grossas e coriáceas (parecida a couro) em locais de pouca água, como caatinga e cerrados, sendo uma defesa da planta para evitar a perda de água excessiva.

No caso do Chapéu-de-Couro é estranhamente diferente, pois ele vegeta em locais alagados, ou seja, ele precisa de um filme de água sobre o solo para poder se desenvolver. Acredito que seja justamente isto que tenha chamado a atenção da população, pois apresenta aspectos de vegetação onde normalmente tem pouca disponibilidade de água, sem estranho vegetar em local alagado.

Para que serve o Chapéu-de-Couro ?


Possui uma ação incrível no sistema urinário. Possui ação diurética, auxilia na eliminação de pedras, faz uma verdadeira assepsia nas vias urinárias. O Chapéu-de-Couro é o famoso curinga para o sistema urinário, quando existe um problema neste sistema e não se consegue saber exatamente o que é, e qual medicamente empregar, normalmente o Chapéu-de-Couro é o fitoterápico escolhido.

Também apresenta um efeito depurativo muito acentuado, sendo empregado normalmente para vários tipos de doenças de pele e com resultado ótimo para o excesso de ácido úrico. Ele pode ser consumido na forma de chá, tintura, cápsulas e extrato fluído. Em casos mais graves, mais agudos, onde se deseja uma resposta rápida, é mais recomendado o uso do estrato fluido. Em casos mais crônicos o uso do chá pode ser uma excelente alternativa.

Salsaparrilha (Smilax sp)

A Salsaparrilha é conhecida pelo seu poder afrodisíaco e anabólico. Foi descoberto que a testosterona (hormônio sexual masculino) se encontra na raiz. Há já alguns anos que as geninas das saponinas esteróidicas da salsaparrilha, assim como outros fitoesteróides de outros vegetais, são utilizados para a produção de variados esteróides como, por exemplo, a testosterona, o estradiol, a progesterona e diversos corticoesteróides.

Depurativo do sangue, é usada como diurética, para combater a gota, ácido úrico e artrite e reumatismo. Ajuda a diminuir a dificuldade em urinar e a eliminar pedras nos rins e bexiga. Externamente é usada para lavar eczemas. Em doses elevadas pode provocar náuseas.

As substâncias fitoquímicas conhecidas nas raízes de salsaparrilha São as seguintes; potássio, vários glucídios (amido, glucose, manose), colina, sarsapogenina (uma sapogenina esteróidica), e uma saponina esteróidica, o sarsaponósido ou sarsasaponina, que por hidrólise ácida origina uma molécula de sarsapogenina, duas moléculas de glucose e uma molécula de ramnose. Estas conversões são feitas com o recurso, não só às técnicas da química orgânica, mas também e particularmente às biotecnologias de fermentação que se apóiam nas capacidades metabólicas de variados microrganismos, que fazem a conversão de umas substâncias noutras.

A salsaparrilha possui ainda a vantagem de não provocar retenção hídrica, e pelo contrário provocar uma eliminação fisiológica da água e sódio retidos excessivamente, sem provocar depleção de potássio e outros minerais e oligo-elementos indispensáveis ao normal funcionamento orgânico.

A salsaparrilha também não provoca desequilíbrios hormonais conducentes, por exemplo, a ginecomastia e a atrofia testicular com impotência, assim como não prejudica o normal funcionamento do fígado e da próstata.

Existe no mercado o Depuratone.


Depuratone é um medicamento fitoterápico nacional produzido pela Belém Jardim, indicado como tônico e depurativo do sangue. Possui propriedade diurética, eliminando as toxinas do organismo pela urina e fezes.

Gestantes, nutrizes e crianças de até 3(três) anos e portadores de qualquer enfermidade, somente devem consumir esse produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Composição

O fitoterápico Depuratone é composto por:

- Caroba – Jacaranda Caroba DC.
- Carqueja– Bacharis Genistelloides (Lam.) Pers.
- Chapéu de couro – Echinodorus Macrophyllus (Kunth) Micheli
- Cipó cravo – Tynanthus Fasciculatus Miers
- Cipó suma – Anchietea Salutaris A. St.-Hil.
- Salsaparrilha – Smilax Officinalis H.B.&K.
- Sassafrás – Ocotea Pretiosa Mez
- Uva-ursi – Arctostaphylos uva-ursi (L.) Spreng.

Alimentos e plantas com propriedades depurativas

Hortaliças

Agrião • Suco diluído em água. Tomar 2 xícaras ao dia.

Alho • Amassar 3 dentes de alho e deixá-los de molho durante 6 horas. Tomar 3 xícaras ao dia.

Cebola • Suco diluído em água e combinado com limão. Tomar 2 xícaras ao dia.

Inhame • Utilizar nas refeições cozido em água e temperado com azeite de oliva e sal.

Pepino • Suco diluído em água. Tomar 250 ml de manha, em jejum.

Salsa • Chá da raiz (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras, ao dia.

Frutas

Abacaxi • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.*

Laranja • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.*

Limão • Cura de limão. Siga as orientações da página 50.

Maçã • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.*

Pêra • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.*

Uva • Refeições exclusivas 3 vezes por semana.*

Plantas

Carqueja • Chá das folhas (40 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Confrei • Chá das folhas (20 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Chapéu-de-couro • Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Dente-de-leão • Suco diluído em água. Tomar 1 xícara, ao dia.
                        • Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
                        • Utilizar em refeições na forma de saladas cruas.

Sabugueiro – Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Salsaparrilha • Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Sucupira • Chá das raízes (20 g para 1 litro de água). Tomar 3 xícaras ao dia.

Tanchagem • Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

Aprenda fazer o Suco de Inhame - Depurativo - Clique aqui

Leia Também: Uso de nimesulida pode prejudicar o fígado

Clique Aqui : Sinais de Problema no fígado

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais